terça-feira, 19 de novembro de 2013

🌺 AMAR-TE DEPOIS DE AMAR 🌺


  "AMAR-TE DEPOIS DE AMAR "

Depois de te amar, de te conhecer
Não quero amar mais ninguém
Que importa se as ruas
Estão cheias de beleza e de promessas
Se tu já não me queres meu amor
Será e é funda e sem remédio, a minha solidão
Era fácil ser feliz quando tu estavas comigo
Quantas vezes, sem motivo nenhum
Ouvi o teu sorriso a rir de felicidade, as gargalhadas
 Mesmo sem te beijar eu já estava a beijar-te
Com as mãos, com os olhos
Com os pensamentos, numa ansiedade louca
Os nossos olhos, os meus nos teus, os teus nos meus
Misturavam-se e confundiam-se com as cores do sol
Ansiosos que não conseguem dizer adeus
De ternura com ternura no mesmo olhar de amor
Ainda ontem, a alegria era exuberante
Cada instante é uma nova espera e sem limite
Depois de te amar não quero amar mais ninguém
           Podia até morrer, já não há belezas ignoradas
Quando te despiste de alegrias calculadas
Como é bom recordar um amor
Quando se ama sem orgulho, sem competição
Perdoa-se tudo, ama-se e sente-se vida
      A primavera, o outono, o inverno
Ver o nascer e o por do sol, a lua, a chuva, o mar
     As flores a nascer, belas e frescas
Com o seu aroma da manhã, amem e sejam felizes
Onde há amor , há perdão, onde há paixão
Os corpos amam sem pudor e não pensam em mais nada
         Amem muito a vida é curta
Não tenham medo de viver amando
É sempre bom sentir o orvalho da manhã da nossa vida.


Uma homenagem ao poeta Pablo Neruda 

1 comentário: